Mundo On Web TV

ADS

Piloto fala pela primeira vez sobre tragédia com balão em SC no “Domingo Espetacular”

Acidente matou oito pessoas em Praia Grande (SC); sobreviventes também relataram momentos de desespero

Piloto fala pela primeira vez sobre tragédia com balão em SC no “Domingo Espetacular”
Piloto fala pela 1ª vez sobre acidente de balão em SC (Foto/Record)

No último domingo (6/7), o programa “Domingo Espetacular” exibiu a primeira entrevista com Elves de Bem Crescêncio, piloto envolvido no trágico acidente de balão que deixou oito mortos em Praia Grande, Santa Catarina.


Na reportagem, Crescêncio explicou por que abandonou a aeronave antes que todos os passageiros conseguissem sair. Ele relatou que o cesto do balão começou a pegar fogo, tentou apagar as chamas e iniciou uma descida de emergência. Pediu para que os passageiros pulassem, mas alguns não conseguiram sair a tempo. O balão voltou a subir em meio ao incêndio e essas pessoas acabaram morrendo.


Durante a entrevista, Elvis reencenou uma decolagem no solo, mostrou os equipamentos do balão e apontou o maçarico como possível origem do fogo. Ele alegou que não havia usado o equipamento naquele voo e que o encontrou fora do lugar. Também revelou que o extintor de incêndio não funcionou no momento da emergência.


“Pedi para todos se abaixarem, e quando estávamos perto do chão, gritei: ‘Pula, sai do cesto’”, contou. Segundo ele, 13 pessoas conseguiram saltar. O piloto afirmou que tentou manter o balão no chão pelo maior tempo possível e se disse responsável pela manobra que salvou vidas.


Questionado sobre a validade de sua licença – que permitia apenas voos de instrução, e não turísticos – Crescêncio evitou responder diretamente. Ele também rebateu críticas sobre a falta de orientações de segurança e a ausência de um extintor reserva, dizendo que acidentes como esse são extremamente raros.


A matéria ainda trouxe imagens exclusivas de um voo semelhante, além de depoimentos de sobreviventes, que reviveram o desespero no momento do salto e a angústia para localizar familiares.


(fotos / Record), (Fotos / CBMSC)


Comentários (0)