Funcionário público é afastado do cargo no Ministério Público de MT após ser detido por importunar e perseguir crianças em via pública.
Homem foi detido em maio por assediar três meninas, com idades entre 10 e 12 anos, no Bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Atualmente, ele também está sendo investigado pela PGE-MT.

Servidor público de 55 anos, investigado pela Polícia Civil por suspeita de assediar crianças em via pública, em Cuiabá, foi afastado do cargo que exercia no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A saída da função ocorreu em 22 de maio, mas a portaria só foi publicada nesta segunda-feira (2). A Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) também abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do servidor.
Conforme o Ministério Público, o funcionário desempenhou diversas funções ao longo do tempo na instituição, embora os detalhes dos cargos não tenham sido divulgados.
O procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, afirmou que o comportamento do servidor é “incompatível com as funções que exerce”, o que motivou a instauração do PAD.
De acordo com a portaria publicada, o servidor foi afastado de forma cautelar por um período de 60 dias, ou até a finalização do Processo Administrativo, que pode ser concluído antes do término desse prazo.
Comentários (0)